Preparo seminal

O preparo seminal é realizado nos tratamentos da reprodução assistida, com o propósito de selecionar os melhores espermatozóides. A coleta do sêmen pode ser realizada por masturbação ou com a punção dos testículos e epidídimo. A análise macroscópica avalia a qualidade seminal, como o pH, a cor, o volume, a viscosidade e a liquefação, assim como…

PICSI

A PICSI (Physiological Intra-Cytoplasmic Sperm Injection) é uma técnica laboratorial que auxilia na seleção dos melhores espermatozóides a serem injetados nos óvulos. Os espermatozóides são colocados em uma placa laboratorial com uma substância chamada hialuronidase. Essa substância atrai os espermatozóides de melhor qualidade, maduros, com DNA normal, íntegros, e que serão isolados e encaminhados para microinjeção.…

Assisted-Hatching

Assisted-Hatching é um procedimento realizado no laboratório em alguns casos de fertilização in vitro. O pré-embrião apresenta-se cercado por células que compõem uma membrana protetora, chamada zona pelúcida, por volta do quinto ao sexto dia do desenvolvimento embrionário. Naturalmente a membrana rompe-se e ocorre a extrusão do blastocisto da zona pelúcida, facilitando a implantação no…

Biópsia embrionária

Também chamado de PGT (teste genético pré-implantacional), tem o objetivo de diagnosticar alterações cromossômicas e/ou genéticas do embrião antes de sua transferência para o útero materno, aumentando assim a precisão e chances de sucesso no tratamento da FIV.   Principais indicações: Casais com história familiar de doenças hereditárias; Casais com grau de parentesco próximo (ex.…