Casais homoafetivos, tanto masculinos quanto femininos, sempre foram muito bem acolhidos em seus sonhos aqui no CITI Hinode. Temos várias boas histórias de famílias que se formaram com a nossa ajuda e ficamos muito felizes em reforçar o quanto nos orgulhamos disso.
Casais femininos
No caso específico da fertilização in vitro para casais femininos, após a realização dos exames de check-up da fertilidade, a escolha sobre quem irá gestar e de quem serão os óvulos utilizados é do casal, com orientação da nossa equipe médica.
É possível optar pela gestação compartilhada, quando uma das mulheres passa pelo processo de estimulação ovariana e captação dos óvulos, que serão fertilizados com o espermatozoides do doador, e posteriormente o embrião será transferido para o útero da outra parceira.
Casais femininos também podem optar pela inseminação intrauterina, um procedimento de menor complexidade, caso o médico não veja nenhum impedimento.
E sobre os bancos de sêmen, no CITI Hinode indicamos bancos de confiança tanto no Brasil quanto no exterior. Em breve faremos um post específico sobre as principais vantagens e desvantagens de cada um deles.
Casais masculinos
Os casais homoafetivos formados por dois homens também podem se beneficiar da fertilização in vitro para realizar o sonho da paternidade. Neste casos, são solicitados exames de investigação da fertilidade e, após os resultados, o casal pode decidir quem será o doador dos espermatozoides, sempre com a orientação da nossa equipe médica.
Os óvulos utilizados serão de uma doadora anônima e o material também pode ser obtido em bancos de óvulos nacionais ou internacionais, de acordo com o desejo do casal.
O que torna o procedimento um pouco mais complicado é que o casal homoafetivo masculino irá precisar de um útero solidário, que pode ser de algum parente próximo até 4º grau, após liberação do CFM (Conselho Federal de Medicina).
Importante salientar que o CFM veta a mistura de gametas de parceiros do mesmo sexo.
Se você quer saber mais sobre os procedimentos para casais homoafetivos, acesse a nossa página especial sobre o tema. Ou entre em contato com a gente e marque uma consulta!