A quantidade ideal de óvulos para serem congelados depende da idade da paciente e, após avaliação médica, será possível definir melhor a meta. Em média, o ideal é conseguir cerca de 10 a 15 óvulos após a estimulação ovariana, para avaliação da equipe de embriologia e congelamento. Este número pode parecer alto, mas as equipes costumam contar com as possíveis perdas que podem ocorrer no processo.
Sobre as taxas de sucesso de gravidez com óvulos congelados, estudos recentes já mostram que as novas técnicas tornam o congelamento e descongelamento de óvulos cada vez melhores e mais eficazes.
Graças a essa evolução das técnicas de embriologia, cada vez mais mulheres estão optando por congelar óvulos para preservação da fertilidade e gravidez planejada no futuro, possibilitando maior foco nos estudos, carreira e viagens.
Congelamento de óvulos no CITI Lab
Aqui no Lab do CITI, nossa taxa de descongelamento de óvulos em 2024 ficou em 98%. A taxa de fertilização de óvulos em 85%, a taxa de BhCG positivo em 73% e a taxa de gestação evolutiva em 79%. Números muito bons se comparados a outros laboratórios do país.
O CITI é o único laboratório de São Paulo que conta com uma tecnologia de rastreabilidade eletrônica no congelamento e descongelamento de óvulos.
Com um sistema eletrônico de última geração, é realizada a verificação das palhetas onde ficarão os óvulos congelados. As palhetas são etiquetadas, sendo possível fazer a rastreabilidade das informações da paciente durante todo o processo. Tudo isso facilita a vida da equipe de embriologia e garante a segurança dos óvulos guardados no CITI Lab até que sejam descongelados e utilizados.
Além disso, o CITI possui uma alta taxa de sobrevivência e de desenvolvimento embrionário após o descongelamento dos óvulos. Conheça mais sobre o trabalho do CITI Lab e agende uma consulta com os nossos médicos pelo WhatsApp (11) 93005-9999.